segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Reunião com Comissão Acompanhamento Obras Pycrespo e Arredores e Plantão Social.


No Dia 20 de fevereiro a tarde de hoje será realizado um Plantão Socioambiental na rua General Abreu de Lima, onde se encontra a atual frente de obras do Coletor Geral 3. 

Na reunião com a Comissão de Acompanhamento das Obras foram levantadas diversa demandas relacionadas as obras, conforme segue, que foram encaminhadas pelo TSA: 1 - Canos de ligação (pessoas achavam de menor qualidade); 2 - Tampas da caixas de esquina: Darci Casarré com Marques de Olinda e entre as ruas silva paes e Ferreira Velozo; 3 - Problema na pressão de água na rua Darci Casarré na altura do número 406, depois que amassaram um cano nesta altura; 4 - Arrumação de todas as ruas onde a obra está passando (neste tema informamos que a empresa responsável após o término da obra da tubulação, deixará as ruas conforme encontrou.



No dia 22 de fevereiro estivemos com a equipe do TSA, a fim de esclarecer dúvidas acerca da obra e informar as intervenções do empreendimento. Os Plantões Socioambientais têm como objetivo a busca por alternativas, junto à população e a empresa executora, que possam minimizar os transtornos causados pela obra. Tratam-se de atividades semanais realizadas através do plano de trabalho da ONG AMIZ que prevê, também, a realização mensal de ações socioambientais nas comunidades, organização de seminários, participação nos encontros do Coletivo Educador, entre outras atividades.

Para a coordenadora do TSA, Aline Fonseca, os plantões se fazem importantes no processo de atividades do Socioambiental porque cumprem com a função de informar e aproximar a população do empreendimento de obra, se constituindo em um espaço de referência para a população beneficiária e demais agentes envolvidos na obra. No plantão que será realizado hoje estarão presentes os integrantes da equipe técnica do TSA, a ONG AMIZ e as estagiárias do curso de Serviço Social.




Para saber mais informações acompanhe o blog ou a página do TSA no facebook: Trabalho Técnico Socioambiental. E aqui mesmo no blog da Rede Vidadania

Nenhum comentário: